segunda-feira, 8 de março de 2021

 “Deixem-me contar-lhes porque esse dia é considerado sagrado. Hoje, é o décimo quarto dia da metade escura do mês, quando a lua está quase totalmente invisível; apenas uma diminuta fração resta visível ao homem. A lua é a deidade regente da mente.
A mente é a fonte dos desejos e das emoções envolventes. A mente está, portanto, quase impotente nesse dia; se apenas essa noite é despendida em vigília e na presença do divino, a mente pode ser totalmente conquistada e o homem pode atingir sua liberdade.
Assim, todo mês, o décimo quarto dia da metade escura do mês é prescrito para uma disciplina espiritual mais intensa, e uma vez por ano, esse Maha Shivaratri, a grande noite de Shiva, é estabelecida para a Grande Consumação.
Nessa noite, a vigilância deve ser assegurada pela disciplina espiritual, por meio de cânticos devocionais (bhajans), leitura de textos sagrados ou escutar a leitura desses textos, não assistir a filmes e shows, apostar ou jogar cartas.
Estejam engajados em ver o bem, ouvir o bem, falar o bem, pensar o bem, fazer o bem; esse é o programa para a vigília nesta noite.”

https://www.sadhanayoga.com.br/maha-shivaratri/ 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário