sábado, 1 de agosto de 2009

A Conjuração dos iniciados

  No dia marcado, os rabinos iniciados reuniam-se em um espaço circular, cercado por uma muralha, chegando em silêncio, e o Rabino Simão sentou-se no meio deles, vendo-os reunidos, ele chorou.
  " Desgraçado de min se revelo os quatro mistérios!
  Desgraçado de min, entretanto, se os deixo cair no esquecimento. Que devo fazer? "
  Os iniciados permaneceram em silêncio.
  Enfim, um deles, chamado rabino Abba, levantou-se e tomou a palavra : " Posso dizer algumas palavras com a permissão do mestre. Não está escrito que os segredos pertencem aos que os temem? E nós que estamos reunidos neste momento não tememos ao Grande Arquiteto? Não fomos iniciados nos segredos do templo ? "
  Todos os presentes, afim de se provar que temem ao segredo, colaram a mão na do Rabino Simão e ergueram com ele um dedo para o céu. E após pronunciarem uma prece, o rabino Simão chamou seu filho (seu discípulo) Eleazar e fez sentar-se diante de si. E colocou Abba do outro lado. E disse : " Formemos o triângulo, que é o tipo primordial de tudo que existe. Representamos a porta do templo e suas duas colunas "
  O Rabino Simão não falou mais e seus discípulos respeitaram-lhe o silêncio.
  Escutou-se então, uma voz confusa que era como a de uma grande assembléia. Eram os espíritos do céu que haviam descido para escutar.
  Os discípulos estremeceram, mas seu mestre disse-lhes: Nada temei - Deus reinou sobre os homens de outrora pelo medo, mas no presente ele nos governa pelo Amor " .Não foi dito " Amais teu Deus?" E não disse ele mesmo " Eu vos amei ? " Depois, acrescentou : "A doutrina secreta é para as almas meditativas. As que são agitadas e desprovidas de equilíbrio psicológico não podem compreender.

  É preciso cravar um prego no muro que se move, prestes a se esbornar ao menor choque? O mundo inteiro está fundamentado no mistério, mas o mistério altíssimo, o da iniciação, não é revelado nem mesmo a todos os anjos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário