terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Ei Cérebro, o que nós vamos fazer hoje ? O mesmo que fazemos todos os dias, TENTAR DOMINAR O MUNDO !

Minha maior fonte de inspiração vem dos filmes, não qualquer filme, qualquer romance ou comédia, mas sim filmes que tem um fundo místico e/ou filosófico.

A bastante tempo atrás eu fui assistir um filme, (Blade Runner – O caçador de Andróides) um filme que questionava quem somos, pra onde vamos, o que buscamos, enfim velhas questões da humanidade.

Então eu gostei tanto que eu quis ter uma cópia do filme pra eu ver quando eu quisesse, em casa, e admirar suas imagens. Mas na época, ainda não havia VHS, ou coisa parecida no mercado brasileiro, para que eu pudesse ter, não havia meio. Apenas o LP, isso mesmo, o LP da trilha sonora do filme e só!

Alguns anos mais tarde o VHS, chegou em minha casa e logo na primeira vez que eu entrei numa locadora eu achei uma cópia do filme que eu sempre quis, claro que eu aluguei, mas e pra fazer a MINHA cópia, como fazer ?.

Bem ... eu consegui, eu realizei meu sonho ! muito mais do que realizar um sonho, eu iniciei a construção de um acervo que existiu materialmente e mais ainda em minha mente

Hoje vejo que realizar sonhos infelizmente não é para qualquer um, de muitos o medo tomou conta e procuram esconder suas vidas atrás de um emprego massificante, de outros, simplesmente o Karma lhes negou a capacidade, e tem que viver sob o peso de um braço mais forte. A aqueles ainda que se enganam e acreditam que realização dos sonhos são para os outros, que isso está fora da realidade, ou o pior de todos os tipos, o que sonha o que não se deve, sonha com o mal dos outros, com a destruição para seu proprio proveito, com  dominação dos outros.

Colocam de lado o que o mago Paulo Coelho chama de Bom Combate, do qual se deve até mesmo brigar com Deus se necessário.

Quando o homem vivia nas cavernas e realizou o sonho de fazer sua primeira caçada, ele registrou pintando no teto de sua caverna! Dai surgiu a expressão artística ! daí surgiram as bases da civilização! Prazer – Realização Pessoal – Auto Conhecimento

O Homem é falho, decaído, vive em uma floresta de erros e longe da verdade, MAS isso não quer dizer em absoluto que a Verdade e o Que é Certo e Justo não existam. Muitos entregam-se ao martírio do próximo, a destruir a possibilidade de realização do outro como se isso justificasse a própria incapacidade de realização e a confundir o irmão para justificar a sua própria confusão e medo.

Tentar dominar o mundo! Porque não ?, as forças do Universo, são difíceis de entender, as forças dos elementos também! Mas não são impossíveis, não são inalcançáveis, não são necessários nenhuma fortuna, e sim um coração puro e uma mente aberta e atenta.

Um irmão uma vez escreveu : Eu poderia Viver Recluso em uma Casca de Nós e me sentir Senhor do Universo !

A transformação vem de dentro inicialmente, a fornalha filosófica que transforma a matéria deve ser acesa primeiramente em nossa mente e não pelos ouvidos, pela inspiração em um mestre, pelo guiar de algum cego.

O acervo material, foi destruído e reconstruído algumas vezes, mas a bagagem que trago em minha mente, essa eu procuro transmitir, sei que não se perderá como lágrimas na chuva, esse é mais um dos muitos sonhos que tive, e que vou realizar, como já realizarei muitos outros ! Graças a Deus!



Um comentário:

  1. Muito bom pensamente, sabe eu penso igual a você me pergunto todo dia oque fazemos aqui quais são nossos reais objetivos, enfim a vida é curta para tantas respostas que precisam ser solucionadas :D

    ResponderExcluir