terça-feira, 7 de agosto de 2012

A Ciência Real


                   Nada se pode falar dessa ciência que é mãe e pai de todas as outras ciências, sem que seja por parábolas, analogias ou linguagem hermética. O nome hermético vem de Hermes Trimegisto o grande mestre que muito a explorou e a divulgou , mas ela é de fácil compreensão para os que tem a pureza no coração e muita boa vontade de superar todos os seus preconceitos

                   Deve-se ter por início, para melhor compreendermos tudo o que se refere a nossa querida ciência que ela em primeiro lugar se refere aos designos de Deus, das suas Leis e como foi operada toda a criação nos três planos (ou mundos).

                   Para que tudo se torne mais claro então, devemos sempre lembrar que a Lei deve sempre ser uma só, além disso, o Criador, o Grande arquiteto do Universo, não faria Leis diferentes para suas criações para Ele mesmo as transgredir, no mínimo não lhe seria necessário

                   Portanto devemos ter por base a Lei de Hermes Trimegisto que diz "O que está em baixo é como o que está acima e o que está acima e como o que está em baixo", referindo-se logicamente aos planos físico, espiritual, mental, e aos reinos animal, vegetal e mineral.

                   Tenhamos em mente que toda a vida do homem, seus problemas, suas fases de evolução do pensamento, inclusive sua possível ascensão à Deus, bem como todas as suas ciências e artes, suas legislações, e toda sua linguagem e forma de expressão, devem necessariamente possuir uma base, um germe, uma ligação qualquer com os princípios divinos, uma vez que fomos criados por Ele, sendo assim temos na profundeza de nosso ser a essência daquele que nos criou.( Eu e meu Pai somos um, dizia Jesus).

                   Sendo assim, "Que a natureza seja nosso guia" pois o processo de geração de uma nova vida é por analogia e comparação o mesmo processo para todos os seres, e através do estudo dessa ciência, teremos condições de desdobrarmos os poderes que agem sobre a matéria, ou seja o poder que fecunda, o que é fecundado e o princípio que acolhe os dois; o ativo, o passivo e o mediador; o Ying o Yang e o equilíbrio, são os princípios criadores da natureza em todos os planos, e se há alguma doença, alguma deformidade, certamente que é pelo desequilíbrio desses mesmos princípios e aquele que os manipula, tem o poder de curar animais, vegetais e minerais.

                   " As coisas são o que parecem ser, ou são mas não parecem ser, ou não são mas parecem ser, ou ainda não são nem parecem ser".

                   " Saber a verdade, Querer o bem, Amar o belo e Fazer o que é Justo. Porque a verdade, o bem, o belo e o justo são inseparáveis, de tal forma que aquele que sabe a verdade não pode deixar de querer o bem, amá-lo porque é belo e fazê-lo porque é justo".



Shanerrai
28.05.1999


Nenhum comentário:

Postar um comentário