terça-feira, 26 de setembro de 2023

 Eu vou lhe explicar em poucas palavras o que aconteceu em bem uns dois mil anos de história.


Havia um império que dominou grande parte do mundo conhecido no passado. 

Naquele império criaram uma coisa que chamaram de senado, que era um grupo constituído de pessoas privilegiadas que “colaboravam” com a governança do império. 

Daí esse bando de traidores começou a trabalhar para dividir o Império. 

De forma dissimulada incentivaram e sustentaram guerras que sempre terminaram com divisões de poder.

Inicialmente criaram um dispositivo para controlar a massa de soldados e camponeses que guardavam o império, substituindo as religiões e cultos praticados por uma história que foi escrita inicialmente para ser uma novela.

Depois de dominada a massa existente de pessoas, soldados e camponeses, “os senadores” obtiveram com isso um alto retorno financeiro e fomentaram guerras e divisões que deram origem os países com novos poderes constituídos e consequentemente novos impérios

Os sucessores dos “senadores” novamente se reuniram e passaram a ter como objetivo destruir os impérios e dominar os governos aumentado cada vez mais seu poder de dominação sobre a população.

O único objetivo deles sempre foi e sempre será o domínio das massas ou seja poder.

Poder para obter lucro com isso e cada vez mais poder, nunca foi o de desenvolvimento espiritual, a busca por uma unidade, um consenso de pensamentos pois sempre lucraram com a desunião com a divisão e esconderam ao máximo o fato de sermos todos partes de uma mesma fonte.

Shanerrai 23/06/2023


 










domingo, 17 de julho de 2022

Sadhguru

 



“Hoje, a ciência moderna prova que a existência como um todo é apenas vibração. Isso não é invenção minha, é um fato científico. Onde há uma vibração está destinado que haja um som. Você não é apenas uma vibração, você é um som. Isso é o que a ciência moderna está lhe dizendo, e, em algum momento, lá trás, alguém lhe disse que ‘no princípio era a palavra e a palavra era Deus’.

 Uma palavra é um som. Agora, se eu disser ‘yes’, você está atribuindo um certo significado para isso, pois você conhece o idioma inglês. Se você não conhecesse a língua inglesa, na sua opinião, eu estaria apenas emitindo um som. Se eu falasse em uma língua que você não conhecesse, você naturalmente iria pensar que eu estaria emitindo sons malucos. Você não saberia se eu estaria realmente falando uma língua ou inventando algo sem sentido. Então, a palavra é apenas um som. 

Nesse contexto, eles disseram que a palavra é Deus, porque qualquer um que tenha observado a existência de perto pôde observar que o que você chama de criação e o que você chama de criador não podem estar separados. Se você os separar, a criação deixará de existir. O processo da criação não pode prosseguir nem por um instante, a não ser que esteja sendo constantemente auxiliado pela fonte da criação, pois a criação não é algo pronto, ela é um processo contínuo. Como a criação poderia ser um processo contínuo sem o envolvimento da fonte da criação? Ela está constantemente envolvida. Ela não pode ser separada, e é por isso que eles disseram ‘no princípio era a palavra’. Isso significa que, quando o criador começou a se manifestar, a partir do não manifestado, a primeira coisa que aconteceu foi o som. Até mesmo os cientistas concordam que houve um grande estrondo. Um estrondo significa um som.

 Deixe-me lhe contar como o yoga explica a criação vinda de dentro. Esta é uma cultura dialética. Eu poderia colocar tudo num abecedário, se você quiser, mas vamos apreciar a cultura. Há uma certa beleza na terminologia. Por eu estar falando de uma dimensão que não está na nossa percepção lógica, é melhor falar de forma dialética.

 A história começa assim: Shiva está dormindo. Quando dizemos ‘Shiva’, aqui, não estamos falando da pessoa ou do yogi. ‘Shiva’, aqui, refere-se ‘àquele que não é’, àquele que é nascente. ‘Aquele que não é’ só pode estar dormindo, e sempre se referiram a ele como ‘aquele que é escuro’.

 Enquanto Shiva dormia, Shakti veio em busca dele. Ela queria que ele acordasse, pois ela queria dançar e brincar com ele. Ela queria cortejá-lo. Inicialmente, ele não acorda. Depois de algum tempo, ele acordou. Qualquer um que esteja em sono profundo, se você acordá-lo, ele vai ficar levemente irritado. Se você estivesse em sono profundo, e alguém viesse e te acordasse, não importaria o quão bela esta pessoa fosse, você ficaria zangado. Então ele se zangou, fez um estrondo e se levantou. Esta é a razão pela qual a sua primeira forma, e seu primeiro nome, é Rudra. A palavra ‘rudra’ significa ‘aquele que ruge’. O primeiro e único Deus que existiu na cultura indiana foi Rudra. Rudra literalmente significa ‘aquele que ruge’ — um rugidor. Eles o chamaram de Rudra, pois, no começo da criação, houve um rugido. Os cientistas chamam isso de bang, e os cientistas também estão dizendo que, da mesma forma que houve um Big Bang, é possível que, um dia, um Grande Colapso aconteça. Esse seria o processo inverso do Big Bang, que irá arruinar tudo, aqui e agora.

 Alguns cientistas dizem que houve uma série de bangs, e não apenas um bang. A ciência sempre acreditou que tudo tem um começo e um fim, mas, agora, os físicos estão se referindo a um universo sem fim. Essa é uma teoria popular em curso entre a comunidade científica atualmente, que propõe que o universo possa ser interminável.

 

 Paul Steinhardt, que é o Diretor do Centro de Ciências Teóricas da Universidade de Princeton, escreveu um livro chamado ‘Universo Sem Fim’. Tive um encontro com Paul Steinhardt e, durante a nossa conversa, eu perguntei a ele: ‘É possível que não tenha sido um estrondo, e sim um rugido, um rugido contínuo?’.

 Ele pensou sobre isso, ponderou vários aspectos e então disse: ‘É possível. Talvez não tenha sido só um estrondo, foi um rugido. Isso não aconteceu em um instante, mas o rugido durou um certo tempo e, lentamente, a criação começou a acontecer’. Eu perguntei: ‘Quantas vezes você acredita que poderia ter rugido?’. Ele disse: ‘Não podemos dizer isso, porque não temos como saber quantas vezes, mas, obviamente, rugiu mais de uma vez’. E eu disse: ‘Algum dia, se a sua pesquisa lhe conduzir para essa direção, mantenha isso como um parâmetro. Ele rugiu 84 vezes’. Ele perguntou: ‘Como você sabe? Baseado em que você diz isso?’. Eu disse: ‘Ao olhar para o meu sistema, eu estou lhe dizendo que a criação rugiu 84 vezes e vai rugir mais, muitas vezes mais’. Irá rugir num máximo de 112 vezes. Quando rugir pela última vez, não haverá começo nem fim, será uma criação perpétua.

 Isso está muito distante, mas, eu lhe disse ‘mantenha este número 84 como uma espécie de parâmetro. Você possui os equipamentos e a matemática, você aprendeu muitas coisas, trabalhe nisso e, um dia, se você chegar a algum número, você chegará a esse número 84’. ‘Como isso é possível?’, ele perguntou. Eu disse: ‘Se você pegar uma árvore que foi cortada, as pessoas olham os anéis do tronco da árvore e descrevem como, nos últimos mil anos, ocorreu uma seca, ocorreu um excesso de chuva ou ocorreu uma queimada. De forma semelhante, se você cortar o sistema humano com a sua consciência, a própria história dessa criação está escrita nele. A criação rugiu 84 vezes’.

 Este é o 84.º ciclo e ele vai continuar acontecendo até alcançar o 112.º. Apenas 112 podem acontecer no total. Os outros dois são não físicos. As 112 criações serão de natureza física. As últimas duas serão criações perpétuas. Ou seja, após a 112.ª, a próxima criação acontecerá em condição semifísica, não em condição física. Esta será a número 113. Depois dela, a número 114 é uma criação completamente não física, uma não coisa, que, neste momento, não se manifestou. Uma não coisa se manifestará da maneira mais sutil possível. É isso que o yoga diz. Shiva rugiu 84 vezes e ele rugirá 112 vezes. Depois disso, ele não irá mais rugir. Ele se retirará. Isso significa que o nada será um universo. Não será existência física.

 Baseado nisso, pelo fato de você viver e existir na 84.ª criação e você ter 84 chakras de uma certa natureza, o yoga desenvolveu 84 asanas ou posturas. Existem 112 tipos diferentes de meditação, mas 84 asanas básicos, pois 84 dizem respeito às memórias passadas. O resto é o futuro.

 Das 84 criações, 83 já aconteceram e esta aqui, a 84.ª, ainda está acontecendo. Assim como a criação é contínua, a dissolução também é contínua. O processo de dissolução começa para algumas criações e elas começam a se dissolver. Dessas 84 criações, 20 ainda estão em níveis diferentes de dissolução, enquanto as outras foram completamente obliteradas. Você só consegue vê-las em sua consciência, observando esta criação, pois, de certa forma, ela contém os resíduos, ou a experiência, de tudo aquilo.

 Quando você era criança, digamos que você, em um ano, produzia cem bilhões de células. Quando você fez 35 anos, isso diminuiu um pouco. Quando você fez 45 anos, diminuiu um pouco mais. Quando você chegou aos 55 anos, diminuiu mais ainda, e, com 75 anos, diminuiu ainda mais. Chega um momento onde o que morre é maior do que o que você consegue repor. É assim que o envelhecimento acontece. Exatamente o mesmo processo está acontecendo com a criação.

 A dissolução está sempre acontecendo. Até mesmo nesta criação, a dissolução está sempre acontecendo, mas novas criações estão acontecendo, então ela está ativa de forma vibrante. Quando a nova criação for diminuindo e cessar, durante um período, acontecerá apenas dissolução. Então, depois de um certo tempo, sobrarão somente as impressões da memória, nenhuma impressão viva permanecerá. Neste sentido, apenas 21 criações ainda possuem alguma forma de existência. As outras 63 criações restantes se foram completamente. Você não consegue vê-las em lugar algum, mas você consegue vê-las como impressões da memória dentro do seu próprio sistema, pois, tanto essas impressões como essa experiência, ainda estão aqui.

 A criação é a coisa real. Todo o resto está ativo em ordem regressiva. Na criação atual, existem duas — uma é a fisicalidade, que carrega a memória de tudo; a outra é a fonte da criação, que é a base do futuro. Quando você permite que o seu passado se torne o futuro, nós te olhamos e dizemos ‘esse é o seu karma’. Isso significa que você está permitindo que o seu passado seja o seu futuro. Não há nenhuma possibilidade nova em você. Quando olhamos para alguém e dizemos ‘karma’, estamos dizendo apenas que a pessoa está permitindo que o seu passado se torne o seu futuro. Realmente não há futuro para ela, aquilo irá se repetir.

 Quando você diz ‘eu estou percorrendo um caminho espiritual’, em um nível, o que você está declarando é que você não quer que o passado se repita como futuro, você quer que a sua vida siga adiante. Você não quer fazer parte do ciclo. Quando dizemos ‘esse é o karma dele’, isso é o que estamos dizendo, ‘ele não vai chegar a lugar algum’, porque apesar de ele estar andando em círculos, ele acredita que é uma nova jornada. Contudo, só é uma nova jornada porque ele tem uma memória muito curta.

 Todos estão em estado de demência. Eles não se lembram do que aconteceu antes do ventre de suas mães. Então, toda vez que eles passam por isso, parece ser novidade. É como andar numa esteira rolante. Parece que você está indo para algum lugar, mas você não está — isso é karma."

-Sadhguru

 Este é um resumo do artigo, para lê-lo na íntegra acesse o link abaixo: “https://isha.sadhguru.org/global/pt/w

https://www.youtube.com/c/SadhguruPortuguês/community


sábado, 11 de junho de 2022

O Problema das guerras - 2

 


 

 

Os nazistas roubaram os planos da invenção de Nicola Tesla e tentaram desenvolver , fizeram alguns discos para usarem na segunda guerra, mas aqueles discos ainda não tinham estabilidade suficiente e eram muito sujeitos a acidentes. Ao final da guerra o grupo de cientistas que estava envolvido com aquelas pesquisas, dividiu-se a maioria dos cientistas foram para os EUA, mas alguns pilotos que já haviam experimentado os discos fugiram com as naves para uma base secreta


Então criaram a história de extraterrestres para encobrir aquela tecnologia até então desconhecida, pois causaria grande impacto na indústria que era quase em sua totalidade movida a combustíveis derivados do petróleo e não a eletricidade como eram os discos de Nicola Tesla.

Com este poder em mãos aquele grupo de nazista procurou dominar não somente um país ou uma região mas todo o mundo, iniciando uma intricada trama de articulações com o objetivo de assumir o controle de nações e assim fizeram uso de todos os recursos possíveis, por exemplo, da manipulação das religiões, da manipulação da política, da arte, até mesmo da ciência e tudo mais que lhes fosse possível, buscando sempre ter o controle para atingir seus objetivos que hoje são os mesmos de antes, ou seja a purificação da raça que hoje é chamada de trans humanismo , o comando do mundo não somente pelo dinheiro que passou a significar somente mais uma ferramenta mas acima de tudo o comando das mentes humanas para que houvesse finalmente uma convergência de ideais e ideias, uma submissão total ao comando seguindo o exemplo que no passado foi inicialmente ensinado por seu principal líder Adolf

Na realidade tudo o que fizeram foi propagar a doença mental que lhes foi imposta, fazendo com que a dissonância cognitiva chegue hoje a atingir uma grande parcela da população, fato que coloca em risco toda a existência da raça humana não pelo fato de ser destruída por algum cataclismo como já foi no passado mas sim por forças divergentes acabarem criando a auto destruição por guerras ou disseminação de doenças propositalmente criadas, ou mesmo por excesso de produtos químicos usados de forma gananciosa e o que é pior, em sua comum arrogância eles não conseguem ver este erro.

quarta-feira, 30 de março de 2022

O problema das guerras


 

É bem simples a solução do problema ! 

Simplesmente não há solução. Entenda, quando surgiu a humanidade no continente perdido, havia um só governante e uma só religião, era um sistema teocrático que alcançou muita prosperidade e antes da catástrofe dos continentes colonizaram várias partes do mundo. Após o naufrágio dos continentes e a mudança da terra, toda essa união se perdeu e surgiram os diversos povos com seus governos independentes até que houve a separação da filosofia (que hoje chamamos de religião) do governo administrativo. Com essa separação teve inicio a disputa pelo poder, nessa disputa algumas vezes um serviu-se do outro como por exemplo o império romano, e com o passar do tempo um terceiro poder surgiu, o poder financeiro. Então como consequência disso hoje temos uma humanidade desorientada e sem qualquer tipo que tenha a capacidade de orientar os seres para que haja união nos objetivos. São raras as pessoas que tem um pouco de consciência e buscam algum esclarecimento por conta própria, e mais raras ainda aqueles que se prestam a divulgar algum conteúdo útil. Como você pode imaginar nunca haverá uma solução que oriente realmente a humanidade, quem supostamente deveria existir para tal fim, simplesmente nunca teve esse objetivo.

 Hoje mesmo se implantarem um governo mundial, o que poderemos esperar desse governo ? qual filosofia seguirá? Um dia (espero que em breve) nova catástrofe acontecerá e uma nova humanidade poderá surgir, claro não espere que será uma solução pois os erros causados pela falta de orientação persistirão, mas é o destino

Shanerrai





sexta-feira, 4 de março de 2022

Religião é uma doença mental !








Toda religião é uma doença mental ou algumas delas estão bem?

Com base em que você concederia essa exceção "ok"?


A resposta usual que recebo para essa pergunta é algo como "causa danos"


Todas as religiões são baseadas na fé. De fato, a fé transborda da religião para outras áreas. Quando você baseia sua visão do mundo na fé, está se engajando na ilusão. Você está, por definição, acreditando em algo não apenas apesar da falta de evidência, razão ou justificação, mas por causa da falta de evidência, razão ou justificação.

Esse é todo o objetivo da fé e sua devastação: autorizar a continuação da crença muito além do ponto em que ela deveria ser abandonada. A fé não apenas evita a correção, ela se opõe firmemente a ela.

O dano pode ser reduzido reduzindo a ilusão. Só podemos reduzir os danos conhecendo a verdade, vendo o mundo com a maior precisão possível.

Se não estamos vendo o mundo como ele realmente é, não podemos navegar nele, tomar decisões sobre ele que farão o que queremos. A fé deixa tudo ao acaso e nos impede de realmente saber as coisas.

Qualquer coisa baseada na fé é inerentemente prejudicial. Porque a verdade realmente importa , e a fé não é uma maneira confiável de encontrar a verdade , e regularmente nega inteiramente a verdade.

Se queremos reduzir os danos, precisamos parar de agir como facilitadores das ilusões das pessoas, simplesmente porque elas estão emocionalmente ligadas a elas e choram conosco quando seus sentimentos são feridos.

Não importa o quão "legal" eles afirmem ser.

"A diferença entre fé e insanidade é que a fé é a capacidade de se apegar firmemente a uma conclusão que é incompatível com a evidência. Enquanto a insanidade é a capacidade de se apegar firmemente a uma conclusão que é incompatível com a evidência."
--William Harwood

Em vez de “causar mal”, às vezes ouço “dá conforto”. O que é completamente inútil, uma vez que Westboro ganha conforto ao saber que todos os cigarros vão queimar no inferno, e os muçulmanos fundamentalistas ganham conforto ao saber que todos os kuffar serão torturados em Jahannam. De fato, a fé capacita as pessoas a se consolarem com alguns dos pensamentos mais terríveis e imorais imagináveis.

Às vezes as pessoas dizem “dá sentido”. O que só me deixa triste que o mundo real percebido com precisão, um universo que é para todos os propósitos práticos infinitamente grande, ainda não é suficiente.

Se você tem uma base diferente em mente, então eu estaria interessado em ouvi-la.

Nunca vi uma explicação tão boa, extraido de :

 https://religion-is-a-mental-illness.tumblr.com/post/666200601803341824/ive-finally-gotten-around-to-watching-carl

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Sobre religião e Ciência

 


 Eu finalmente consegui assistir a minissérie "Cosmos" de Carl Sagan (obrigado @ 11sideup pelo prod).

Estou absolutamente chateado. Por volta de 500 AC ...

… Sabíamos que a Terra é redonda e orbita o sol.

… Sabíamos que as estrelas são outros sóis e que estão muito distantes.

… Sabíamos que a Terra era minúscula e provavelmente existiam outros mundos.

… Sabíamos o que era a Via Láctea.

… Sabíamos que as doenças são causadas por germes, não demônios.

… Sabíamos sobre a evolução.

… Sabíamos sobre átomos.

… Sabíamos que as coisas podem existir como matéria, mas ser invisíveis, como o ar.

… Nós pensamos livremente.

… Tivemos a contemplação de um mundo natural sem consideração pelos mitos de deus.

… Conhecíamos e estávamos usando o método científico.

Nós tínhamos razão. Não tínhamos todas as especificações ou os detalhes resolvidos, mas estávamos certos. Tínhamos os pontos de partida, estávamos no caminho certo.

O que aconteceu? Superstição, misticismo e, em última instância, religião, em busca de magia e poder e controle social.

Perdemos cerca de 2.000 anos com essa merda. Ainda não nos recuperamos. Ainda estamos lutando contra os pitagóricos modernos em uma variedade de sabores de negação e deturpação da ciência.

Eu sabia que tínhamos descoberto algumas coisas, como Eratóstenes calculando a circunferência da Terra, mas não tinha ideia de quão avançado esse pensamento realmente tinha sido. Nós não apenas perdemos, nós voltamos.

Que absurdo termos obtido as respostas certas, depois sucumbir à magia e à ilusão e jogá-las fora?

Os crentes gostam de fingir que "a religião inventou a ciência". Não, não foi. Os cientistas inventaram a ciência. Então a ciência foi esmagada pelo pensamento mágico primitivo e, milênios depois, a religião fingiu inventar a ciência novamente.

Onde estaria, e quanta morte e sofrimento teriam sido evitados - devido ao benefício de uma longa tradição científica e contornando a tradição bárbara de superstição da história - se essa merda não tivesse se firmado?

Penn Jillette é citado como tendo dito:

“Se todos os vestígios de qualquer religião fossem eliminados e nada fosse passado adiante, ela nunca mais seria criada exatamente dessa forma. Pode haver algum outro absurdo em seu lugar, mas não aquele absurdo exato.

Se toda a ciência fosse eliminada, ainda seria verdade, e alguém encontraria uma maneira de descobrir tudo novamente. "

Sabemos disso porque já fizemos isso.

 

https://www.tumblr.com/blog/view/religion-is-a-mental-illness

segunda-feira, 8 de março de 2021

 “Deixem-me contar-lhes porque esse dia é considerado sagrado. Hoje, é o décimo quarto dia da metade escura do mês, quando a lua está quase totalmente invisível; apenas uma diminuta fração resta visível ao homem. A lua é a deidade regente da mente.
A mente é a fonte dos desejos e das emoções envolventes. A mente está, portanto, quase impotente nesse dia; se apenas essa noite é despendida em vigília e na presença do divino, a mente pode ser totalmente conquistada e o homem pode atingir sua liberdade.
Assim, todo mês, o décimo quarto dia da metade escura do mês é prescrito para uma disciplina espiritual mais intensa, e uma vez por ano, esse Maha Shivaratri, a grande noite de Shiva, é estabelecida para a Grande Consumação.
Nessa noite, a vigilância deve ser assegurada pela disciplina espiritual, por meio de cânticos devocionais (bhajans), leitura de textos sagrados ou escutar a leitura desses textos, não assistir a filmes e shows, apostar ou jogar cartas.
Estejam engajados em ver o bem, ouvir o bem, falar o bem, pensar o bem, fazer o bem; esse é o programa para a vigília nesta noite.”

https://www.sadhanayoga.com.br/maha-shivaratri/ 



 

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Prevendo o Futuro

 Escrevi as linhas abaixo em dezembro de 2009, mas na época achei especulativo demais, hoje revendo meus escritos, encontrei e resolvi colocá-lo aqui, segue sem alterações.

“O mau uso da Liberdade, é a causa de todos os erros”

Meu Pai vivia falando sobre profecias, sobre mistérios futuros, "A 2000 não chegará" dizia ele. e fato, ele não chegou, morreu antes, mas sei que ele durante muito tempo leu vários livros, e viu indícios de que algo estava por vir.

As vésperas do ano 2000, falava-se muito no fim do mundo, no fim dos tempos, e novamente nada aconteceu. Hoje, os indícios de mudanças que irão afetar a humanidade são mais claros do que nunca foram, mas a mídia, encobre e desorienta as massas, novelas, futilidades diversas, e com várias técnicas de manipulação, vão conduzindo a população que aumenta em sua quantidade a uma velocidade catastrófica. Então temos : campanhas de saúde cheias de informações falsas e desorientadoras ,tipo: " a mulher deve usar a camisinha para ter sexo seguro ", camisinha onde? Pelo que eu saiba, quem coloca a camisinha é o homem, então porque direcionar a campanha para a mulher ? – outra, a gripe H1N1, mais uma doença criada em laboratório, campanhas para as pessoas ficarem em casa, evitar aglomerações e – suspensão de aulas – objetivo? Atrasar a sua certa contaminação, ora, isso é uma gripe, mortal, mas uma gripe, o vírus veio para ficar, criado em laboratórios, como o da AIDS, da Dengue, e controlado, para circular em meios mais desfavorecidos. Sobre uma alimentação melhor, para aumentar sua imunidade para evitar que vc pegue uma gripe – não isso não existe!

Descobri hoje num sitio (http://obvious4.wordpress.com/page/3/) diversas afirmações sobre mudanças eletromagnéticas do planeta estariam afetando a vida e provocando diversas mudanças, mas o fato da manipulação das massas, da opinião publica, o bombardeio de noticias irrelevantes e problemas cotidianos sugere uma conspiração para encobrir alguma verdade maior (http://revelatti.blogspot.com/2008/10/inverso-dos-plos.html).


Ha muita crendice idiota e muita empolgação quando se fala de extraterrenos, de fato se analisarmos friamente, não faz sentido algum que uma outra raça, de um outro planeta, venha até aqui com naves, sondas, etc., sem objetivo explicito, que tenham um gasto de energia seja de que forma for, para vir até aqui, a troco de nada. Então mesmo que existam, eu não acredito em sua vinda aqui.

Acredito sim, em conhecimentos de fatos científicos em círculos de estudiosos e pessoas de real poder por esse mundo afora, manipulando a verdade para simplesmente se auto preservarem, pois no fim de uma grande reflexão o que vemos é somente isso, sistemas de poder que se auto preservam a qualquer custo.

O fato é que pelo que vejo no horizonte, como dizia Sarah Connor " Vem uma tempestade" e é das grandes.

SHANERRAI

 


 


terça-feira, 22 de dezembro de 2020

 

 


A Humildade, O amor e a Coragem


Você já se perguntou por quê evoluímos?, a reposta é simples, viver é desconfortável, viver dói, então o organismo unicelular tornou-se multicelular e saiu do mar para a terra, em busca de conforto, algumas pessoas chamam isso de ambição, depois de alguns milhões de anos e muitos acidentes, alguns desses seres tornaram- se animais de grande porte e força outros tornaram-se primatas com mais habilidades e mais vulneráveis, formando uma grande rede que chamamos hoje de cadeia alimentar.


Assim algumas raças de animais tem a capacidade de se misturar , por exemplo o cachorro e o cavalo geram crias mestiças, o popular vira-lata, da mesma forma o primata homo, haviam vários tipos de homo que ao longo de um milhão de anos foram se misturando e dessa mistura nasceu o homo sapiens, que na busca de seu próprio conforto passou a usar mais a imaginação do que qualquer outro ser.


Fazendo uso da imaginação construiu ferramentas e passou a usar o fogo, tudo a fim de garantir seu próprio conforto e do grupo a que fazia parte afinal uma cria de um homo sapiens demora alguns anos para ter condições de defender sua própria vida.


Essa busca pelo conforto e melhores condições acabou virando sua própria doença e causa de muita destruição. Não é o uso excessivo da mente (stress), não é o trauma causado por diversos fatores que a vida na sociedade que ele imagina e faz que é a doença principal, mas sim a dissonância em suas próprias dinâmicas como ser, como indivíduo, chamada de dissonância cognitiva.


A dissonância cognitiva é causada pela falta de humildade em reconhecer seus próprios erros, pela falta de amor a verdade e pela falta de capacidade de lutar para corrigir o que é errado e conflitante, ou seja uma acomodação da mente viciada em buscar o conforto a qualquer custo.


Assim o bicho homo sapiens acha que não deve matar, coloca isso em imaginárias leis, entretanto cria outros animais para que possam ser mortos a fim de alimentar-se e se empanturra de carne morta, mesmo sabendo que na morte não pode haver vida, não há saúde, e o que é pior desde o começo da raça sapiens eles formaram grupos a fim de se defender, afinal um grupo de sapiens era o terror de outros animais, juntos poderiam caçar um animal de grande porte ao qual jamais teriam chances de enfrentar sozinhos.


Quando um raio caiu perto do bicho homo, ele fez uso da forte imaginação e atribuiu o fato a um ser superior, semelhante a ele claro, a fim de contornar o desconforto do desconhecido, estava assim criado o primeiro deus.


Alguns indivíduos sobressaíram-se a outros inventando mais coisas imaginárias com o fim de dominar os outros membros do grupo, estava criada a mentira!


Depois de inventada a mentira os dominantes foram se fortalecendo e passaram a incentivar a dissonância nos outros sapiens a fim de aumentar seu domínio e alimentar sua ambição. Então serviram-se de todas as formas de conforto conquistadas por mentes brilhantes para esse fim ou seja propagar a doença de forma cada vez mais forte, mais incisiva, mais insistente e descobriram que a doença, a dissonância cognitiva, pode ser causada na mente dos outros somente pela manipulação de sua imaginação, por exemplo, veja no cinema os heróis de 50 anos atrás, capitão América, super homem, exemplos de virtude, um herói de hoje, o coringa, o inimigo do batmam, dois fora da lei, dois loucos, ou seja a partir do momento em que você admira um erro você começa a criar o desconforto em sua mente inconsciente e abre aporta para a dissonância que de pouco a pouco ela vai se instalado e o sapiens não tem condições de sair dessa situação, é quase impossível, talvez nem a morte livre ele disso.


SHANERRAI


 

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

SCIENTOLOGY

 

A ORAÇÃO PARA A LIBERDADE TOTAL

Possa o autor do universo permitir a todos os homens alcançar uma compreensão da sua natureza espiritual.

Possam a consciência e compreensão da vida expandir, para que todos possam vir a conhecer o autor do universo.

E possam outros também alcançar esta compreensão que traz a Liberdade Total.

Neste momento pensamos naqueles, cuja liberdade está ameaçada; naqueles que sofreram aprisionamento pelas suas crenças; naqueles que estão escravizados ou martirizados, e em todos quantos foram brutalizados, encurralados ou atacados.

Suplicamos que os direitos humanos sejam preservados para que todas as pessoas possam crer e adorar livremente, para que a liberdade uma vez mais se veja na nossa Terra.

Liberdade de guerra, e pobreza, e privação; liberdade para ser; liberdade para fazer e liberdade para ter.

Liberdade para usar e compreender o potencial do Homem Um potencial que é uma dádiva de Deus e divina.

E liberdade para alcançar a compreensão e consciência que é a Liberdade Total.

Que Deus permita que assim seja.

 

 

Para mim Religião é uma doença mental. Eu só conheci pela net a SCIENTOLOGY que apesar de se dizer uma religião , merece algum crédito pois é somente baseada em fatos, e contra fatos não há argumentos, mas uma instituição que só pensa na liberdade do ser, da vida, é para mim uma novidade nestes tempos, espero que tenham sucesso em libertar as pessoas .




segunda-feira, 10 de agosto de 2020

NAVAJOS

Existe um ditado índio antigo que diz: que algo vive tanto tempo quanto a última pessoa que se lembra dele. Minha cultura passou a acreditar na memória e não na história. A memória, como o fogo, é radiante e imutável, enquanto a história, serve somente àqueles que procuram controlá-la, que conseguem apagar a chama da memória para extinguir o fogo perigoso da verdade. Cuidado com aqueles homens, pois eles são perigosos, e ignorantes. Sua falsa história foi escrita com o sangue daqueles que podem lembrar, e daqueles que procuram a verdade. Para os Navajos, a terra e suas criaturas têm grande influência sobre nossa existência. As estórias, passadas de geração a geração, nos ajudam a entender o porquê de tantas lágrimas não só de tristeza como de alegria. Animais como o urso, a aranha e o coiote são símbolos poderosos para a nossa gente. Quando Mulder, o homem do FBI, foi curado pelo Povo Sagrado, nos lembramos da estória do monstro Gila, que simboliza os poderes curativos dos curandeiros. Neste mito, o monstro Gila restaura a pessoa tirando todas as partes do seu corpo para depois juntá-las novamente. Seu sangue é recolhido pelas formigas, seu olhos e orelhas, pelo sol, a mente pelo Deus Falante e o Garoto Pólen. Aí relâmpagos e trovões devolvem a vida à pessoa. No final da cerimônia, depois que o Homem do FBI foi curado, soubemos através de outros nativos americanos que vivem nas planícies, que tinha ocorrido um grande acontecimento. Como nós, os Navajos, esse povo tem suas próprias estórias e mitos. Uma destas estórias conta que uma mulher branca desceu dos céus e ensinou aos índios como terem uma vida louvável e como rezar ao Criador. Ela disse a esse povo que retornaria um dia. Aí ela se transformou num búfalo branco e subiu aos céus, e nunca mais foi vista. Porém neste dia, quando o Povo Sagrado concedeu um milagre ao Homem do FBI, um búfalo branco nasceu. E cada nativo americano sabia, acreditando ou não na estória, que isto era um grande presságio. E que grandes mudanças estão vindo. 

 

 

 

 

Masoquismo

 

Assim, sem que o pretendesse, eu havia descoberto a natureza dinâmica de todas as religiões e filosofias de sofrimento. Quando na minha qualidade de conselheiro sexual, entrei em contato com muitos cristãos, compreendi a conexão entre o mecanismo biológico e a religião. O êxtase religioso configura-se precisamente segundo o mecanismo masoquista. Libertação do pecado interior, i.e., da tensão sexual interior - libertação que o indivíduo não é capaz de alcançar por si mesmo- é esperada de Deus, figura todo-poderosa. Semelhante libertação é desejada com energia biológica. Ao mesmo tempo, é experimentado como um “pecado”. Assim não pode efetuar-se por meio da própria vontade do sujeito. Outra pessoa tem de realizá-la, seja em forma de punição, perdão, redenção, etc. Teremos mais a dizer sobre isso mais tarde. As orgias masoquistas da Idade Média, a inquisição, os castigos e torturas, as penitências, etc. Do religioso traem a verdadeira função: eram tentativas masoquistas frustradas de conseguir a satisfação sexual !

W Reich - em "A função do Orgasmo"